[PSL-Brasil] Recomendação oficial por um FLISOL sem Ubuntu

Julio C. Neves julio.neves em gmail.com
Terça Março 24 10:00:00 BRT 2015

Fala Anahuac,
há uns 30 dias eu já havia postado na lista de SL do RJ o seguinte:
"Há uns 10 anos um garoto brasileiro chamado Paulo Morimoto escreveu o
Kurumin. A comunidade caiu de pau nele, alegando que o Kurumin era sw.
prop. e outras coisas do gênero. Nessa época usávamos majoritariamente
Debian e Slack.

O Kurumin, no duro, era simplesmente o que o Ubuntu veio a ser alguns anos
depois e 90% dos colegas que sentaram a porrada no Morimoto, levando-o a
abandonar o projeto e afastar-se do SL, hj usam Ubuntu, inclusive alguns
desta lista. Interessante, né?"

O contexto desta resposta foi exatamente por causa do Ubuntu no FLISOL, pq
não consigo entender por que nessa época as pessoas que criticavam o
Kurumim, hj apoiam o Ubuntu (que "carinhosamente" chamo de Linux Vista ;).
E o pior: apoiam que o Ubuntu seja instalado no mais puro movimento de SL,
o FLISOL.

Eu quase não posto nessa lista, mas não poderia deixar essa thread morrer
sem que eu fizesse esta observação.

Abcs,
Julio
*@juliobash*
*Próximos cursos de Shell*
*Cidade         Local Período*
*Rio de Janeiro EDX <http://edx.srv.br/> 04 a 08/05/15*

*São Paulo 4Linux
<http://www.4linux.com.br/cursos/programacao-em-shell-script> 15 a 19/06/15
**São Paulo 4Linux
<http://www.4linux.com.br/cursos/programacao-em-shell-script> 03 a 07/08/15
*
*São Paulo 4Linux
<http://www.4linux.com.br/cursos/programacao-em-shell-script> 07 a 11/12/15
*

Dou treinamento de *Shell* em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail <julio.neves em gmail.com>.