[PSL-Brasil] Por um FLISOL Exemplar

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Março 25 13:21:30 BRT 2015

E pensando um pouco melhor sobre isso...

> Mostra pra gente isso na prática, Anahuac!

Você não quer que eu te mostre nada Fabs.
Não se faça de boba.

> Precisamos desse exemplo de FLISOL totalmente livre
> no Brasil, mostra pra gente como é que faz que nós
> com certeza vamos aprender com você!

Você não quer aprender nada. Você está convencida de que Software Livre é o que você defende. Você substitui a realidade pela sua versão dela.

O que você está tentando é se colocar no papel de vítima ignorante e tentando constranger o Oliva e a mim.
Mas você não é vítima de nada e está se fazendo de ignorante porque quer: temos explicado incansavelmente que esse posicionamento complacente com o software privativo não é um posicionamento pró Software Livre. Eu só não entendo porque você se nega a entender.

E não vem com essa de liberdade de escolha ou situação menos ruim. Complacência e aceitação de Software privativo é outro movimento, outra bandeira, outra causa.

Não digo que aceitar um certo grau de software privativo não possa ser benéfico, tanto que estou advogando pelo FLISOL sem Ubuntu, apenas. Mas tudo depende da forma que se faz isso. Já repetimos a exaustão que não é conveniente para o Movimento Software Livre instalar drivers privativos. Menos ainda de forma escondida, automática, sem conhecimento do usuário. Menos ainda se for de uma distribuição que rompeu a barreira do código e passou a espionar seus usuários. Menos ainda quando achincalhou quem lhe apontou o erro usando argumentos mercantilistas "de baixo calão".

Há espaço para todos os movimentos e bandeiras no mundo - o Baboo deixa isso claro. Sugiro honestamente que os que defendem uma posição menos comprometida, menos engajada, e portanto se sintam confrontados com o que estamos explicando, que criem seus grupos, seus fóruns, seus espaços e seus eventos.

Este é o espaço do Software Livre e enquanto persistirem em se opor aos preceitos políticos, éticos e filosóficos do Software Livre serão, dura e incansavelmente criticados. Hora carinhosa e meigamente, quando o erro de percepção for honesto, de forma dura e contundente quando o erro de percepção for deliberado.

Mais uma vez parafraseando minha irmã: "se não sabe brincar, não desça pro play"

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br