[PSL-Brasil] Recomendação oficial por um FLISOL sem Ubuntu

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quarta Março 25 13:33:57 BRT 2015

Olá Paulo,

> Tenho visto vários textos chamando a comunidade para realizar um FLISOL mais
> libertário, e concordo com todos eles. Tanto é que nosso grupo aqui em
> Curitiba decidiu não oferecer Ubuntu para os visitantes do FLISOL.
> Mas gostaria que esses mesmos colegas que estão se manifestando dessem um
> passo a mais e também organizassem um FLISOL nas suas cidades.

Entendo o apelo e acho que ele é super válido.

> [...]
> evento que vocês vão organizar, mas é extremamente importante que nossas
> personalidades da comunidade brasileira de SL também se envolvam na
> organização do FLISOL. Não se limitem apenas a participar de algum FLISOL
> como palestrante, se forem convidados.
>
> Vamos lá pessoal! Vocês também pode ajudar a fazer um FLISOL. Basta ter
> vontade.
> Ah, e por favor, não digam que falta tempo, porque isso seria extremamente
> ofensivo com os colegas que estão organizando. Fica parecendo que todos nós

Então como não posso usar o argumento da falta de tempo, vou ser forçado a dizer a verdade :-)
Não pretendo fazer um FLISOL porque, em João Pessoa, não há mais nenhuma militância nem interesse por Software Livre de verdade. Fazer uma iniciativa desse tipo aqui resultaria no Rodrigo vieira e eu sentados em uma sala

A estratégia OSI é tão avassaladoramente bem sucedida que aqui não sobrou ninguém. Estão todos no facebook, usando seus gmails, usando Ubuntu e se sentindo revolucionários dentro da jaula de ouro. Estão tão convencidos de que Software Livre é usar kernel com drivers privativos e usar as redes devassas que não conseguem ouvir a voz da realidade. São "mecas" conectados a essa matrix alucinógena que substituiu a realidade por uma versão mais confortável, mas macia, mais palatável, mais colorida, mais amigável, mas que não simplesmente não é real.

A falta de elo com a realidade é tão acentuado que tem louco fazendo palestra no FISL argumentando que o Stallman, Oliva e outros ativistas mais enfáticos somos nocivos ao Movimento Software Livre. O criador do movimento, do conceito, das licenças faria mal a sua criação por defendê-la com todas suas forças.

A que ponto vocês chegaram!

Farei o meu melhor pelo FLISOL e pelo Software Livre onde for possível, onde for eficaz.

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br