[PSL-Brasil] Recomendação oficial por um FLISOL sem Ubuntu

Adriano Rafael Gomes adrianorg em arg.eti.br
Quarta Março 25 15:48:28 BRT 2015

On Wed, Mar 25, 2015 at 01:45:55PM -0300, anahuac em anahuac.eu wrote:
> E agora que troquei minha wifi interna por uma suportada pelos
> drivers livres, estou 100% :-)

Anahuac, estou à procura de um adaptador USB para redes sem fio que
seja compatível com liberdade e esteja à venda no Brasil. Você saberia
me indicar um, por favor?

> 1 - Não use o kernel padrão, ele vem com blobs privativos e dai você
> já começa errado. Então assim que puder adicione os repositórios
> certos e instale o linux-libre;

Eu tinha entendido que o Debian tinha removido os blobs privativos para
o repositório non-free:
https://www.fsf.org/news/debian-squeeze-makes-key-progress-toward-being-a-fully-free-distribution

Qual seria o problema que ainda resta com o kernel Linux distribuído
pelo Debian?

Obrigado.