[PSL-Brasil] Fwd: Por um FLISOL Exemplar

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Março 26 08:36:46 BRT 2015

Oi Oliva, respondo abaixo:

> [...]
> Nunca houve alguém que me tenha dito "cara, quando você instalou essa
> distro, mudou minha vida", mas várias pessoas já me agradeceram por
> chamar atenção a coisas que não haviam percebido, por ter falado a coisa
> certa que fez diferença.  Então, em termos de experiência acumulada, a
> goleada tá maior que da Alemanha sobre o Brasil na copa :-)

> Lamentavelmente, o achismo é todo seu.  Estou fazendo o possível para
> não me ofender com as suas sugestões infundadas de falta de
> envolvimento, experiência e participação, mas...  por favor vê se dá um

me perdoe, Oliva, de coração, pois acho que você interpretou mal o que
eu chamo de achismos. O achismo é a falta de dados analisados
cientificamente para comprovar uma tese, e não tem nada a ver com
falta de engajamento. E se vocẽ mesmo afirma acima que não
teve mais contato com a pessoa para poder saber o que aconteceu,
acho que deve compreender que é por isso não podemos basear
nossos comportamentos em suposições, Mas mais uma vez,
desculpe se te fiz sentir ofendido.

> De minha parte, BLAG, óbvio.

> É 100% Software Livre, assim como um Debian main é 100% Software Livre,
> apesar de não atender à FSDG GNU, pois tanto o Linux do Debian quanto a
> distro Fedora sugerem e pedem a instalação de software privativo.

> Tem isso também.  Por isso mesmo eu iria de BLAG, Trisquel ou as demais
> recomendadas pelo GNU sem pestanejar, e hesitaria em instalar Debian,
> Fedora, Ubuntu ou outras populares, mesmo sendo capaz de deixá-las
> inteiramente Livres.

então aproveitando a deixa, vocẽs já consideraram ter uma terceira página
de distros lá no site da FSF? Uma em que vocês colocassem as distros que
não atendem a FSDG GNU, mas tem muito potencial para atender? Porque
acho injusto para com as distribuições que estão trilhando o caminho para
serem livres estarem na mesma página que outras que não estão nem aí.

abraços,

fabs

.