[PSL-Brasil] Quiz

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Terça Maio 12 17:28:28 BRT 2015

> Graças a mim que agora eles sabem que a Free Software Foundation existe.
> Porque lá no curso todos usam WIndows e só conheciam a Microsoft. As
> pessoas do meu curso achavam que só o Windows presta, agora pensam
> diferente.
>
> Coloquei aquilo porque é história: o Eric Raymond disse isso lá no filme
> Revolution OS a partir do minuto 46 e fez isso com o apoio de várias
> pessoas.
>
> É importante buscar as raízes históricas do motivo de terem feito isso,
> e aquela questão é sobre o motivo de terem promovido o têrmo 'código
> [...]

FSF e OSI não tem somente divergências, ao contrário, possuem
muitas convergências, e uma delas é que ambas desejam que
os usuários tenham controle sobre seu software. Porém, você
diz o contrário, e pior, que é nisso que reside a principal
diferença entre elas. Entendeu a confusão?

se não entendeu, é como disse a Luciana, de nada adianta
mesmo te corrigir. Não sou só eu que está te dizendo que você
tem se equivocado muito, porém você insiste que tua interpretação
é que é a correta, não importa quantas pessoas te digam o contrário.

aliás, você mesmo enviou o link para um texto fantástico do
Morozov onde ele fala EXATAMENTE sobre os motivos que
você acha que consegue esclarecer, mas que não consegue
porque fica criando um mundo paralelo de acontecimentos e
inventando conceitos.

fale sobre software livre sem usar como sinônimo o termo
código aberto, isso sim ajuda muito o movimento. Não fique
tentando explicar para as pessoas diferenças que você mesmo
não entende e não sabe como colocar sem causar tanta confusão.
Se não usar o termo, não tem porque ter que explica-lo, muito
menos mostrar sua diferença para com o outro.

att.,

.fabs
.
.