[PSL-Brasil] Lançamento do projeto Circuito Curitibano de Software Livre

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Quarta Maio 13 01:07:56 BRT 2015


----- Mensagem original -----
> De: "Klaibson Ribeiro" <klaibson em libreoffice.org>
> Opa.
> 
> Estávamos tentando fazer isso com o Ciclo de Palestras, aqui em Santa
> Catarina, mas faltava palestrantes para nossa empreitada.
> 
> Espero que vocês tenham mais sorte que a gente aí no Paraná.

Oi Klaibson, aqui estamos trabalhando com a ideia "micro", de fazer eventos apenas em Curitiba mesmo. Por isso não pensamos em termos de "Paraná".

As experiências do passado já mostraram que é muito difícil pensar em qualquer coisa a nível estadual. Por isso criamos a Comunidade Curitiba Livre, para pensar em ações locais, e quem sabe estimular a criação de grupos em outras cidades. Mas cada um agindo na sua cidade.

Ações em nível estadual demandam recursos para bancar deslocamentos e tempo para viajar. E não temos nenhum dos dois.
Pessoalmente acredito que não adianta pensar em um grupo estadual se não existe possibilidade de fato das pessoas se deslocarem entre as cidades. Senão acaba sendo um grupo "estadual" mas apenas com ações na capital.
Torço muito para que grupos em Maringá, Cascavel, Londrina, etc, vejam essas nossas ações aqui em Curitiba e procurem "copiar" lá. Sei que existem pessoas trabalhando em Cascavel com o Jocemar que esse ano realizou o FLISOL pela segunda vez, e o Wellton que já fez vários eventos em Francisco Beltrão. Mas não temos a intenção de criar um "grande grupo paranaense".

Sobre os palestrantes, descobrimos com a realização nos últimos anos de eventos pequenos como o FLISOL e o Software Freedom Day que felizmente aqui em Curitiba temos várias pessoas que podem palestrar. Mas mesmo que a quantidade fosse pequena, não teríamos muitos problemas porque a ideia do Circuito é ser um evento pequeno com 4 ou no máximo 5 palestras por noite.

Abraços,


-- 
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Tim:  (41) 9638-1897
Vivo: (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br
Jabber: phls em jabber.org
Twitter: http://www.twitter.com/phls00
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450


More information about the psl-brasil mailing list