[PSL-Brasil] Quiz

valeria em valeriabarros.eu valeria em valeriabarros.eu
Quarta Maio 13 02:10:14 BRT 2015

Querido Zoroastro,

Com todo o carinho do mundo, e sem querer apimentar a discussão: para que tá feio.

Valéria Barros
about.me/valeriabarros

De: "Thiago Zoroastro" <thiago.zoroastro em bol.com.br>
Para: psl-brasil em listas.softwarelivre.org
Enviadas: Quarta-feira, 13 de maio de 2015 0:23:30
Assunto: Re: [PSL-Brasil] Quiz

Acho errado julgar as pessoas sem saber. Enquanto estamos aqui conversando fiado, a maiora dos professores de informática nas escolas públicas não sabem por quê tem um sistema Gnu/Linux ali. Se soubéssemos nos organizar para reverter isto, seria preciso mais colaboração organizada do que tolerância, porque quando as coisas vão bem, todos se toleram melhor.

Seu pouco tempo "livre" deveria ser chamado de "tempo sem ocupação" ou "tempo desocupado". Quando você vai em um banco e a pessoa te diz "olhe, aquele caixa está livre", deveria dizer: "olhe, aquele caixa está desocupado". Assim como as pessoas dizem "manda e-mail" e "mandei o e-mail para você" e o certo é "enviei o e-mail para você" e "envie o e-mail". Mandar é um verbo para uma utilidade errada nesse caso, assim como você dizer que o banco de passageiro está livre, e não desocupado.