[PSL-Brasil] If it's not practical to redistribute free software, it's not free software in practice

Marcos Alano marcoshalano em gmail.com
Sexta Novembro 20 15:20:14 BRST 2015

Acho perfeitamente válido. Imagine que você altere o código de forma a
inclur um bug (ou um código malicioso, etc.): você não pode
simplesmente distribuir ele e chamar de Ubuntu ou associar a marca.
Eles só querem colocar ordem na coisa. Eles não te impedem de alterar
o código ou redistribuir, eles apenas não querem ser associados a uma
possível lambança que poderia trazer consequências legais. Outros
projetos de software livre são mais liberais nesse ponto. Enquanto a
Canonical dá suporte a um sistema projetado de uma determinada forma,
eles precisa se manter distante de alterações não-oficiais que podem
incluir problemas (imagine dar suporte para um bug incluido por um
terceiro). Distribuições comunitárias são mais liberais, elas dizem
basicamente "virem-se com seus problemas". Elas oferecem suporte mas
através de voluntários e deixam o suporte comercial para empresas
corajosas que queiram assumir o risco. A Canonical não quer esse risco
e eu acho válido.

> #semUbuntu #maisGNU

> [...]

Marcos Alano