[PSL-Brasil] Perdem o contrato, mas não abrem o código-fonte

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Terça Setembro 1 14:39:52 BRT 2015

Fabricantes com quem conversei ontem no Telebrasil deixaram claro.

Não deverão participar de licitações para fornecimento de equipamentos de redes, de órgãos que incluírem no seu edital a exigência de abertura do código fonte.

Se chegarem a participar, sob garantias do órgão de que seria mera formalidade ou não serão solicitadas e, depois, receberem o pedido, não concluirão o contrato.

Há até aqueles que já fizeram as suas contas, para saber se haveria grandes perdas deixar de fornecer por algum tempo ao Brasil, enquanto vigorar essa exigência.

Um deles chegou até a me indagar: “Eu tenho uma das minhas patentes que custaria hoje uns 50 bilhões de dólares. O Brasil estaria disposto ou teria condições de me indenizar esse valor, se meu código-fonte vazasse?

* De todo modo, em breve deverá sair algum tipo de manifesto de entidades que defendem as empresas, contrário a exigência da auditagem nos editais de licitações. As empresas contam com essa manifestação do setor.

http://www.capitaldigital.com.br/?p=17266

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br