[PSL-Brasil] Perdem o contrato, mas não abrem o código-fonte

Joao S. O. Bueno gwidion em mpc.com.br
Terça Setembro 1 16:45:20 BRT 2015

"patente de 50 bilhões"  --cara, hein? Acho que não!.

A soma de patentes em lítigio nas batalhas épicas do mundo mobile
sansungXApple fica na casa dos 2 bilhões-  e tratam-se de processos
por violação de várias patentes agregadas.

Outra: uma "patente" é aberta por natureza ( não livre) - essa é toda
a jutificativa para existência de ptntes em pirmeiro lugar - as
pessoas só são impedidas por lei de implementar a mesma idéia descrita
na patente - mesmo sabendo qual é a idéia. Mas o texto da pantente é
público. A implementação - com código aberto ou não, livre ou não,
também fica protegida sob direito de autor.

Quem te escreveu isso, como a maior parte dos leitores aqui na lista
já deve ter percebido, é uma pessoa que não entende nada de softare ,
software livre, código aberto, ou qualquer outra coisa. -  só estou
mandando essa mensagem para esclarecer que esse #mimimi dele não tem
nada a ver com a forma como patentes operam.
(e não, no Brasil, patentes de software não valem, então qualquer um
pode pegar o texto da "patente de 50 bilhões" que ele usa e
re-implementar em outro software aqui)