[PSL-Brasil] Perdem o contrato, mas não abrem o código-fonte

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Sexta Setembro 11 08:50:26 BRT 2015

> Uma mentira repetida mil vezes até que se torne verdade? O amazon scope nunca
> foi spyware (não enviava seus dados pessoais) e é software livre, não vejo do
> que reclamar. E nem é mais ativado por default, duh.

Um argumento, mesmo que ruim é sempre um argumento.
Uma violência é sempre uma violência, mesmo que seja em Software Livre. A decisão da Canonical de coletar dados sem permissão é/foi uma violência.
Na minha opinião, a comunidade software livre e seus militantes deveriam execrar com veemência o Ubuntu.
Spyware não é um coletor exclusivo de dados pessoais. É um coletor de dados não autorizado. E sim, o Ubuntu ativava isso.
O fato do spyware não vir mais aticado por default não minimiza em nada a questão. Afinal de contas ele não vem mais ativado porque a comunidade e os defensores da filosofia do Software Livre se mobilizaram e reagiram.
Se fosse depender das boas práticas da Canonical, ele ainda estria lá, espiando, sem autorização.

--
Anahuac de Paula Gil

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
suaNUvem - http://www.suanuvem.com
DiasporaBR - http://diasporabr.com.br
OpenLDAP - http://www.openldap.com.br
Twitter: @anahuacpg
Diaspora: anahuac em diasporabr.com.br
Jabber/XMPP: anahuac em diasporabr.com.br