[PSL-Brasil] servir a pessoas, e não a ideias.

Antonio Albuquerque alb.antonio em gmail.com
Terça Setembro 22 17:29:05 BRT 2015

Que legal,

software livre e religião tudo haver!  O que eu não conhecia mesmo era esse
tipo de discussão neste forum, mas acho legal.

Mas quanto ao ateu entrar no reino dos céus está colocado desde a lei de
Moisés. Mais recentemente no Evangelho (Cristão), em Mt19:16, quando em
assembléia alguém pergunta para Jesus o que deveria fazer para ter a vida
eterna.  E Jesus, como Judeu, responde citando os 5 mandamentos da segunda
pedra recebida por Moisés.  Que trata "unicamente" de 5 regras de conduta
entre humanos.

Entre as 5 regras citadas por Jesus, vale destacar uma (sem perda para as
demais):   "amarás o teu próximo como a ti mesmo".  A resposta de Jesus é
clara e direta, e não coloca senões de fé, povo, instituições religiosas ou
quaisquer outras dúvidas.

Abs