[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Quinta Fevereiro 11 17:55:56 BRST 2016

Olá Paulo,

Jogar limpo não é colocar um cartaz dizendo que faz algo diferente do que deveria.
Desculpe, mas jogar limpo seria assumir um compromisso público dizendo que não instalará software não livre ou que não fará mais o evento porque não é viável fazê-lo como deveria.

Infelizmente a carta do Coletico Curitiba Livre sobre como vão agir no FLISOL é um manual prático de como justificar a instalação de softwares não livres. É ruim para a comunidade, é ruim para o Software Livre e é especialmente prejudicial ao ativismo em prol do alinhamento ideológico do Software Livre.

Entendo que a carta foi feita de boa fé e com a intenção de esclarecer as coisa e se afastar da campanha #semUbuntu, mas o resultado é que ela "caiu como uma luva" nos argumentos daqueles que defendem a instalação de software não livre no FLISOL.

Não pertenço ao coletivo Curitiba Livre e sei que devo estar sendo muito ousado em pedir isso, mas sugiro reavaliarem o conteúdo buscando formas de deixar claro que não estão apoiando a instalação de softwares não livres, que repudiam a ação dos fabricantes de hardware que não disponibilizam os drivers livres, que não pretendem instalar outros softwares não livres como flash, chrome, moonlight, steam ou netflix.... sei lá... deixem claro que talvez e só talvez, ativar UM blob não livre para deixar a wifi é aceitável mas não qualquer software não livre... mas do jeito que está, é péssimo.