[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

azxy em openmailbox.org azxy em openmailbox.org
Terça Fevereiro 16 01:01:31 BRST 2016

Anahuac, você diz que:

"Eu entendo que a instalação de um firmware ou driver não livre possa ser algo desculpável por não haver um substituto livre, mas se não estabelecermos algum limitante, virtualmente estaremos justificando a instalação de quase qualquer software não livre."

Vou sugerir uma complementação a isso, o passo seguinte: cada Flisol
compilar uma lista com o hardware que não funcionou com software livre e
a coordenação compilar uma lista nacional para pressionar os
fabricantes, contribuir com o h-node.org e fazer campanhas para
desestimular o uso desses hardwares e campanhas para construir
substitutos livres para os softwares necessários. Interessante, também,
seria compilar uma lista do hardware que funciona com software livre,
para contribuir com o h-node.org e estimular o uso desses hardwares.