[PSL-Brasil] Que lindo, a ficha está caindo: "FLISOL de Curitiba rejeita repeteco da campanha querendo dividir as comunidades no evento"

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Domingo Fevereiro 21 22:28:23 BRT 2016

> Eu tento seguir as discussões, na medida do possível, mas alguém poderia
> me informar o que foi produzido *de concreto* de tanta energia gasta nesse
> assunto?

eu também não entendi qual o objetivo "concreto" dessa sua pergunta,
Sandro, mas particularmente eu entrei nessa discussão porque minha
comunidade estava envolvida e também porque cansei de ver tanta gente
defendendo a "filosofia" do software livre sem conseguir minimamente
filosofar em cima do assunto. Filosofar no sentido da origem do termo, de
amar a sabedoria e de que o "conhecimento também não é um fim, mas um meio,
e pode sofrer alterações com o passar do tempo, pois o que se admitia ontem
como verdade, hoje pode ser considerado erro, e assim por diante." [1]

então se a filosofia nos serve principalmente para que possamos refletir,
espero que "de concreto" se tenha pelo menos feito isso, que algumas
pessoas possam ter refletido e percebido que não existe uma única visão
sobre como se deve conduzir o FLISOL. E que na ausência da apresentação de
investigações científicas que possam favorecer esta ou aquela visão,
ficamos à mercê dos dogmas produzidos pelas nossas experiências. E como as
experiências de cada um são diferentes, era de se esperar que estas
diferenças fossem respeitadas, mas tá difícil...

abs.,

fabs

[1] http://www.filosofianoar.com.br/site/conteudo_txt.php?id=199&idioma=1

.