[PSL-Brasil] E finalmente o Miguel de Icaza conseguiu trabalhar para a Microsoft ; -)

Luciana Fujii luciana em fujii.eti.br
Sexta Fevereiro 26 11:51:25 BRT 2016

Mas eu me pergunto se em algum momento o Miguel de Icaza foi um ativista
de software livre. Pelo que eu conheço da história ele foi no máximo um
cara Open Source, que se apaixonou por tecnologia, facilidade de uso,
etc, mas nunca se preocupou muito com a liberdade do usuário. O caminho
que ele trilhou até o momento, pelo menos, parece indicar isso.

Eu não acho que surpreende ou que seja tão emblemática essa venda. Os
produtos da Xamarin todos já eram proprietários, não? E a linguagem
usada era C#. Acho que pro lado da abertura, o Mono e o Miguel de Icaza
fizeram algumas coisas boas: permitir que os programadores possam
programar em C# com ferramentas livres e que a Microsoft garanta que não
irá processar ninguém por isso (diferente de Java). Espero que pelo
menos esse tipo de "abertura" ele ainda consiga influenciar dentro da
Microsoft. Mais do que isso em termos de liberdade de software eu acho
que ele nunca fez mesmo.

Um abraço,

Luciana Fujii