[PSL-Brasil] Certificado digital tipo token que funciona em Linux.

Adonay Felipe Nogueira adfeno em hyperbola.info
Segunda Janeiro 8 13:25:28 BRST 2018

Olá Wagner,

Também estou querendo saber se existem.

Por esse motivo, fiz perguntas em:

- <https://listas.trisquel.info/pipermail/trisquel-users/2018-January/085172.html>.
- <https://lists.gnu.org/archive/html/libreplanet-discuss/2018-01/msg00000.html>.
- <https://lists.fsfe.org/pipermail/discussion/2018-January/012130.html>.

Para nos ajudar, coloquei vários adicionais na pergunta que fiz, um
deles foi saber se o que "funcionava" seria realmente /software/ livre
(ou seja, não requerirá instalação de driver/módulo e use de /firmware/
não livres).

Pretendo fazer as mesmas perguntas em outros locais de discussão
futuramente, dependendo do tempo que terei esta semana para decidir se
são locais apropriados ou não para tais tópicos.

2018-01-07T23:26:08-0200 Wagner Meira Jr. wrote:
> Caros,
>
> Boa noite!
>
> Tenho que fazer um certificado digital tipo token e verifiquei que a
> grande maioria funciona apenas em Windows. Alguém na lista sabe ou tem
> experiência com certificados rodando em máquinas Linux?
>
> O objetivo do certificado é o sistema SCDP  do governo federal e receita.
>
> Um abraço,
>
> Wagner

- https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno
- Palestrante e consultor sobre /software/ livre (não confundir com
  gratis).
- "WhatsApp"? Ele não é livre. Por favor, veja formas de se comunicar
  instantaneamente comigo no endereço abaixo.
- Contato: https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#vCard
- Arquivos comuns aceitos (apenas sem DRM): Corel Draw, Microsoft
  Office, MP3, MP4, WMA, WMV.
- Arquivos comuns aceitos e enviados: CSV, GNU Dia, GNU Emacs Org, GNU
  GIMP, Inkscape SVG, JPG, LibreOffice (padrão ODF), OGG, OPUS, PDF
  (apenas sem DRM), PNG, TXT, WEBM.