[PSL-DF] "Criacao" do PSL-DF ocorreu hoje (!?!?!)

Diego Viegas diegofcviegas em gmail.com
Terça Dezembro 16 16:14:39 BRST 2014

Car em s,

Acho importante registrar logo que está ocorrendo agora (eu estava lá até a
pouco, mas tive que sair para uma reunião), uma Assembleia do SINDPD-DF em
convênio com a ASL.org para "criar" ou "reorganizar" o PSL-DF. É no SERPRO
Sede, começou às 14hs.

Tomei conhecimento por meio do Antonio, que me disse por alto que ia haver
a reunião. Achávamos que era alguma discussão inicial com a ASL.org, mas na
verdade, como disse, era uma Assembleia, com Edital, Carta de Princípio e
Manifesto para um "novo" PSL-DF.  Mais tarde providencio o envio dos
documentos para todos.

Como perceberam, não houve convocação nenhuma para ninguém que compõem esse
nosso movimento ou outros de SL do DF, tanto é que, além da Diretoria do
SINDPD-DF, do Carlos da FENADADOS e do Sady da ASL.org, da "comunidade"
estávamos apenas eu, Ricardo Bimbo, Deive Kuhn, Eustáquio Guimarães,
Antonio Albuquerque e Jairo Fonseca. Quantidade representativa, não!? Eu e
Eustáquio apenas ficamos sabendo "por alto" que iria haver algo, mas sem
convocação ou pauta. Não havia nenhum outro trabalhador, estudante, hacker,
nada.

Pontuei lá, antes de sair, que me parecia absolutamente equivocado e
infeliz eles terem estabelecido tal Assembleia sem sequer convidar/convocar
os participantes dessa lista, possa ela ainda ser chamada de PSL-DF ou não.
Nem sequer avisaram que iriam "tomar" esse nome para eles, com regras
bastante específicas, inclusive com direito a "veto" (?!?!) da parte do
SINDPD-DF sobre o que pode ou não sei feito no âmbito do Projeto.

Não me atenho a mantermos esse nome, ninguém é dono dele que eu saiba, mas
foi bastante indelicado, no mínimo, a forma de se fazer. O SINDPD-DF, que
nunca deu qualquer apoio ao movimento SL, agora parece querer "tomá-lo"
para si, à força. Não me espantou muito, tendo vindo deles, tampouco terão
sucesso. Mas me deixou triste ver a ASL.org participar disso.

Mais tarde escrevo mais...

Abraço.

Diego Viégas
diegofcviegas em gmail.com