[PSL-DF] Administradores desta Lista

Antonio Albuquerque alb.antonio em gmail.com
Sexta Janeiro 23 13:56:42 BRST 2015

Pessoal,
concordo com Diego em que os termos utilizados no acordo de cooperação
entre a ASL e o Sindpd-df, no tocante a cultura de trabalho em software
livre, são estranhos.   Eu entendo que o que deveria ser feito e de forma a
mais rápida possível seria:
1- a ASL.org fazer a releitura do texto do acordo de cooperação e, caso
entenda como eu que os termos não traduz a forma colaborativa e em rede da
comunidade software livre trabalhar, denunciar o acordo (ou seja,
cancelá-lo).
2- iniciar um diálogo fraterno quanto a participação do sindpd-df nos
esforços em torno do software livre que, a princípio no meu modo de ver, é
bem vinda.

Quanto as ideias do Akira, a princípio tenho concordância, mas gostaria de
ponderar um aspecto:  acho que deveríamos avaliar a possibilidade também de
uma iniciativa na linha de cooperativa.  O que me move é o fato de nossa
organização ter possibilidade de disputar trabalhos, gerando renda e
autossustentação.   Isso possibilitaria também que a comunidade pudesse
trabalhar sem ter que ter "emprego" no sentido formal do termo.

Antonio