[PSL-MG] EMSL - Organização

Thadeu Lima de Souza Cascardo cascardo em minaslivre.org
Quinta Outubro 13 11:29:28 BRT 2016

On Thu, Oct 13, 2016 at 08:54:44AM -0300, Alex Silva wrote:
> [...]
> Computação, Sistemas de Informações e Analise e Desenvolvimento de Sistemas
> do Grupo Unis. Em conversa com o time de coordenação dos cursos de
> tecnologias, mostraram-se abertos a ajudar e abraçaram o projeto.
> Caberá a nós desenvolver o documento inicial, o que proponho fazermos de
> forma colaborativa usando como base o documento que o pessoal do Tche Linux
> disponibiliza através desse link
> <http://tchelinux.org/wiki//doku.php?id=como_organizar_eventos>. Para isso
> podemos usar ferramentas como o Hangout e o Google Docs.

Sou contra o uso de ambos (Hangout e Google Docs), que não são software
livre e ainda exigem aceitação de termos de uso específicos.

Além do mais, apesar de associar rostos a nomes ajudarem na empatia, é
bastante viável que a comunicação aconteça via lista de email e IRC.
Idealmente, via lista de email, assim não exigindo nenhum horário
específico de ninguém. Geralmente, reuniões agendadas excluem. Enquanto
eu posso responder a uma mensagem sua 1h30m depois via lista de email.

Reuniões com algumas entidades são necessárias, mas isso cabe ao time
local. Um exemplo são as conversas que você já teve com o pessoal do
Grupo Unis, e está trazendo agora à lista o seu resultado.

Quanto à edição de documentos sob várias mãos, podemos usar tanto git
quanto wiki. Uma possibilidade é usar ikiwiki, que permite tanto o uso
de git quanto edição via web, como wiki.

Cascardo.