[Robotica no Fisl] Operacionalização Urgente

Thomas Soares thomas.soares em softwarelivre.org
Quarta Maio 29 17:36:38 BRT 2013

On 05/29/2013 04:48 PM, Mariel Zasso wrote:
> Precisamos fechar pendências urgentes (idealmente para hoje mesmo), a
> saber:
>
> - fechar pré-agenda de atividades com data e hora (mesmo que algumas
> mudem depois);

Que seja algo como é a grade do evento em si. Para que os interessados
em participar possam se programar.

> - checar (E RECHECAR) a lista de necessidades de produção "PEDIDOS
> PARA A ASL" ( Precisa câmera pro streaming? Precisa flip-chart? Pufes?
> Máquinas para programar os arduinos? Os maristas estão oferecendo as
> 20 máquinas, queremos elas ou não?) *O que não pedirmos agora não
> poderá ser providenciado depois*)
> - Caso usemos as máquinas, quais distribuição e softwares devem estar
> instalados?
Existe a "imagem" de software do evento. Que é clonada em todos os PCs
que locamos da PUC.
Podemos injetar neste processo os PCs emprestados pelos Maristas. Se for
o caso.

> - Definir espaço e formato da mostra (a sugestão é que a exibição seja
> dos projetos dos próprios oficineiros e aprendizes, sem chamada
> pública porque já não temos tempo). Maristas ofereceram emprestada a
> estrutura da arena para demonstração de robôs, vamos usar? Eu acho legal.

Isso chama atenção. Seria bom.

> - Lista de passagens que precisamos comprar (nome COMPLETO e email das
> pessoas, data de chegada e partida, de onde vem).

A cada dia que passa isso vai ficando mais caro para a ASL...

> Os Maristas vão levar também um Ônibus-Escola, com estrutura para
> oferecer oficinas de robótica lá dentro. Estamos pensando em usar para
> os alunos que a secretaria municipal de educação vai trazer, já que 40
> alunos por dia já preencheria todas as vagas do espaço da robótica.

Não me parece boa ideia trazer 40 crianças ao mesmo tempo para o espaço
da robótica !!
Já o ônibus faz mais sentido. mesmo que tenham que se dividir em grupos.

> Preciso apresentar isso minimamente organizado na reunião da
> coordenação hoje à noite.

Aguardemos...

TTS.