[Robotica no Fisl] Operacionalização Urgente

Luis Felipe RM unixjazz em gmail.com
Quarta Maio 29 21:30:29 BRT 2013

On 05/29/2013 12:48 PM, Mariel Zasso wrote:
> - fechar pré-agenda de atividades com data e hora (mesmo que algumas mudem
> depois);

vou começar a alocar as atividade que estao na planilha,
ém uma das folhas da planilha: SCHEDULE (agenda)

> - checar (E RECHECAR) a lista de necessidades de produção "PEDIDOS PARA A
> ASL" ( Precisa câmera pro streaming? Precisa flip-chart? Pufes? Máquinas
> para programar os arduinos? Os maristas estão oferecendo as 20 máquinas,
> queremos elas ou não?) *O que não pedirmos agora não poderá ser
> providenciado depois*)

sugiro que tenhamos apenas:

- camera para streaming;

- 15 pontos de rede;

- mesa para 20 pessoas (20 cadeiras);

- 1 ou 2 bancadas (se nao tirar muito do espaço) nas laterais, para o
pessoal trabalhar em projetos paralelos às oficinas da mesa grande do
centro;

- 1 ou 2 extensões;

- 20 tomadas;

- 1 projetor + tela para projeção

- 1 flip-chart

sem puffs e sem computadores,

> - Caso usemos as máquinas, quais distribuição e softwares devem estar
> instalados?

sem puffs e sem computadores,
vamos levar laptops e o pessoal pode programar os arduinos com eles.

20 maquinas vao ocupar muito espaço e nao temos espaço físico suficiente!

> - Definir espaço e formato da mostra (a sugestão é que a exibição seja dos
> projetos dos próprios oficineiros e aprendizes, sem chamada pública porque
> já não temos tempo). Maristas ofereceram emprestada a estrutura da arena
> para demonstração de robôs, vamos usar? Eu acho legal.

legal! na minha opiniao, o espaço de robotica tem q ser dedicado para
oficinas.
amostras de robos e projetos podem ser em uma área aberta

(o espaço de robotica tem q ser fechado -- como ja' discutimos -- pq tem
muito barulho na área dos grupos de usuários, o que vai prejudicar
bastante as oficinas na área de robotica se o espaço for aberto).

> - Lista de passagens que precisamos comprar (nome COMPLETO e email das
> pessoas, data de chegada e partida, de onde vem).

este assunto nao e' comigo :)

> Os Maristas vão levar também um Ônibus-Escola, com estrutura para oferecer
> oficinas de robótica lá dentro. Estamos pensando em usar para os alunos que
> a secretaria municipal de educação vai trazer, já que 40 alunos por dia já
> preencheria todas as vagas do espaço da robótica.

perfeito.

> Preciso apresentar isso minimamente organizado na reunião da coordenação
> hoje à noite.
desculpe a demora, so' cheguei do trabalho e vi teu email agora!

- luisfelipe.