[Roboticalivre] Referencias robotica pedagógica

Henrique Foresti henrique em robolivre.org
Quarta Abril 9 17:38:10 BRT 2014

Novais, Vera Lúcia Duarte de (2005). As novas tecnologias e sua expressiva
contribuição para o ensino das ciências no Ensino Médio. BRASIL. Ministério
da Educação. Secretaria de Educação a Distância. Tecnologia, Currículo e
Projetos. Ciência da natureza, matemática e tecnologia.

National Research Council (2012). Education for Life and Work: Developing
Transferable Knowledge and Skills in the 21st Century. Acesso em 05 jan
2014. Disponivel em: http://books.nap.edu/catalog.php?record_id=13398.

Silva, Veluciane Aline; Aglaé, Akynara; Thomaz, Sarah; Fernandes, Carla;
Pitta, Renata; Azevedo, Samuel; Burlamaqui, Aquiles; Gonçalves, Luiz Marcos
(2010). Integração da Robótica Educacional na Formação de Professores do
Ensino Infantil. São Bernado do Campo - São Paulo. Workshop de Robótica
Educacional (WRE 2010).

GUEDES, A. L. ; GUEDES, F. L. ; CASTRO, T. B. . Perspectivas do uso da
Robótica Educativa na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. In: XIX
Workshop de Informática na Escola (WIE 2013), 2013, Campinas - SP. Anais do
Workshop de Informática na Escola, 2013.

D'Abreu, J.V.V.; Bastos, B.L.. PRobótica Pedagógica: Uma Reflexão sobre a
Apropriação de Professores da Escola Elza Maria Pellegrini de Aguiar In:
XIX Workshop de Informática na Escola (WIE 2013), 2013, Campinas - SP.
Anais do Workshop de Informática na Escola, 2013.

TRENTIN, M. A. S. ; PEREZ, C. A. S. ; TEIXEIRA, Adriano Canabarro . A
robótica livre no auxílio da aprendizagem do movimento retilíneo. In: XIX
Workshop de Informática na Escola (WIE 2013), 2013, Campinas-SP. Anais do
XIX Workshop de Informática na Escola (WIE 2013), 2013. v. 1. p. 51-59.

SCAICO, P. D. ; de QUEIROZ, R. J. G. B. . A educação do futuro: uma
reflexão sobre aprendizagem na era digital. In: XX Congresso Brasileiro de
Informática na Educação, 2013, Campinas - São Paulo. II Congresso