[SoftwarePublico] Vídeos do Programa PRO-SPB

Luis Felipe Costa luis.f.costa.p em gmail.com
Quinta Agosto 21 22:24:58 BRT 2014

Jorge,

Mais um gol da UNIVASF!

Que tal ajudarmos a fazer uma edição especial com o trabalho PRO-SPB e as
outras iniciativas da evolução do SPB, na revista LibreOffice?[1]

Tenho certeza que a Eliane(que tá na lista) iria gostar da ideia!

E se pensarmos em ampliar um pouco e realizarmos um trabalho com a TV
Espírito Livre[2] na área de vídeos?

Também acho que o João Fernando iria gostar da ideia(ele também está na
lista). Podemos dividir as tarefas entre a equipe do Software Público e
perguntar o que o pessoal da UNB acha.

Podemos convidar o pessoal do participa.br  e colocar uma parte de
informações do Software Público Regional...uma edição  super "especial".
Bom para divulgar as iniciativas

Aproveito e compartilho com vocês a notícia que vamos soltar estes dias.
Seria bom passar a informação da pesquisa para mais gente responder e
ajudar o trabalho de evolução. Divulga como atividade na UNIVASF...

**************************
O Portal do Software Público Brasileiro, regulado pela instrução Normativa
n.01/2011/SLTI/MP[3], é um ambiente público oficial para a liberação, o
compartilhamento e o desenvolvimento de Software Público Brasileiro(SPB),
um tipo específico de software que adota um modelo de licença livre.

Antes de proceder qualquer contratação de soluções de TI, os órgãos e
entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de
Tecnologia da Informação - SISP[4], do Poder Executivo federal devem
identificar se as soluções disponibilizadas no Portal do Software Público
Brasileiro atendem aos requisitos desejados.

Isto é o que prevê a Instrução Normativa n.04/2010/SLTI/MP[5].

O Portal do Software Público Brasileiro está em processo de evolução,
contendo iniciativas de melhorias técnicas na plataforma.

Dando sequência a este trabalho e com a intenção de focar na melhoria de
seus serviços estamos aplicando uma pesquisa para escutar a opinião de seus
usuários sobre sua experiência de uso.

O objetivo dessa pesquisa é identificar a percepção que os usuários do
Portal do Software Público têm sobre o sistema. As respostas serão
fundamentais para estabelecer pontos de melhoria para uma nova interface e
arquitetura da informação do novo portal.

O formulário foi dividido em 4 partes e o usuário poderá respondê-lo entre
5 e 10 minutos. A ideia é saber um pouco mais sobre o pesquisado, além de
sua opinião sobre sua experiência de uso, a facilidade e utilidade do
sistema. Além disso, é importante analisar quais são as funcionalidades que
o usuário mais utiliza assim como as que gostaria de ter na nova plataforma.

A aplicação da pesquisa iniciou-se em, 19/08/2014 às 12:00 e até o momento,
já temos mais de 1.000 respostas.

A pesquisa estará disponível até o dia 19/09/2014.

Se você ainda não respondeu ao questionário acesse-o através do seguinte
endereço:
http://eipps-gespublica.planejamento.gov.br/paginas/publicas/weblink.xhtml?idEstudo=342&semNav=true

A sua resposta é muito importante para ajudar a evoluir e ampliar a
política do Software Público Brasileiro.

Agradecemos as respostas obtidas até o momento e aguardamos o apoio dos
demais usuários.

Coordenação do Software Público Brasileiro.

[1]https://pt-br.libreoffice.org/projetos/revista/

[2]http://tv.espiritolivre.org/

[3]http://www.softwarepublico.gov.br/spb/download/file/in_spb_01.pdf

[4]http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Decreto/D7579.htm