[SoftwarePublico] Andamento das atividades

Paulo Meirelles paulo em softwarelivre.org
Quarta Janeiro 8 19:03:00 BRST 2014

Oi Renata,

Em 8 de janeiro de 2014 17:51, Renata Assunção de Farias Renatinha <
natinhafariass em gmail.com> escreveu:

> Obrigada pelos esclarecimentos Paulo!

=)

> Gostaria que vocês (Paulo e Suzete) disponibilizassem no redmine as
> atividades que precisam ser realizadas até nossa entrega em abril (páginas
> de software + versionamento + grupos de trabalho sisp).

Como falei, neste momento, estamos organizando/treinando as equipes, que
agora realmente entraram em operação. Precisamos dar uma atenção total e
especial nisso, em particular eu que estou com alunos de graduação. Em
suma, todo mundo está em uma curva de aprendizado técnico e do "problema"
em si: "pessoas são mais importantes que ferramentas" ;)

Além disso, ainda temos algumas burocracias internas da UnB para sanarmos.
Do ponto de vista de gestão, o foco agora tem que ser o EAP. Portanto,
quando eu e a Suzete finalizarmos o EAP, creio que sim, teremos insumos e
será pertinente pensarmos no nível de tarefas no Redmine. Também, parte da
equipe do MídiaLab está retornando do recesso e a Suzete vai precisar deles
para definir algumas coisas/tarefas: por isso ela terá uma reunião de
definições com a equipe dela dia 15/01.

Nas próximas semanas teremos tudo mais claro e definido no Redmine: fique
tranquila. De qualquer forma, creio que esse tipo de registro/planejamento,
principalmente neste início, deva ser feito junto com vocês da SLTI/MPOG
para colocarmos as coisas em uma linguagem/formato comum a todos (algo que
podemos definir juntos).

> Paulo, essa EAP é a do projeto ou até abril?

É o EAP do projeto. Para o que queremos até abril, está bem claro o que
temos que fazer, conforme acompanhou/anotou em nossa reunião com a Miriam,
Andreia e o Luis Felipe: páginas de software; versionamento (primeira
versão); grupos de trabalho sisp. Os alicerces para isso estão sendo
preparados, mas ainda não aparecem.

atenciosamente,
--
Paulo Meirelles