[SoftwarePublico] Saída do Ministério do Planejamento

Cesar Brod cesar em brodtec.com
Quarta Março 11 12:01:03 BRT 2015

Felipe, que honra tenho tido de trabalhar contigo em vários projetos ao
longo de -- puxa vida! -- mais de 15 anos. E que bom ver que, como todo bom
brasileiro, não desistes nunca dessa jornada rumo à ampla, total e
irrestrita liberdade para todo e qualquer tipo de conhecimento. Uma jornada
que se inicia em nossos loci, os municípios, e se expande por todas as
mentes e universos.

Foi ótimo poder ter participado, durante 2014, muito próximo a ti de nosso
projeto de criação de uma Residência em Software Público Brasileiro.
Infelizmente, a Fapesb não soube ler o projeto nem entendê-lo como
inovador, o que nos mostra que temos que continuar explicando que o
aprisionamento do conhecimento não tem relação alguma com inovação ou
viabilidade de modelos de negócios, muito pelo contrário.

Não conheço o Wagner Araújo (ao menos, não lembro de tê-lo conhecido).
Assim, usei o bom e velho Google para fazer duas pesquisas:

"Luiz Felipe Coimbra da Costa" "software livre" - 61.100 resultados
"Luiz Felipe Coimbra da Costa" "software público" - 1.170 resultados

"Wagner Araújo" "software livre" - 710 resultados
"Wagner Araújo" "software público" - 8 resultados

Assim, claro, confesso que fico um pouco preocupado com a boa manutenção do
projeto e ações do Portal do Software Público Brasileiro e em sua migração,
de um projeto de governo para um projeto de Estado, algo que tanto
almejamos.

Tenho certeza, porém, que o Wagner contará com o apoio das comunidades do
Portal do Software Público Brasileiro na compreensão da importância desse
projeto, sempre ousado e preocupado com a geração e fixação de renda em
nosso país, em comunidades locais, aliado à sua importância para a
soberania nacional.

Para ti, desejo todo o sucesso que mereces, com as devidas recompensas,
vindas do resultado das tuas bonitas lutas!

Abraço, amigo!

Cesar

--

Cesar Brod

brodtec.com | blackdoorsec.com | sysvale.com