[Cisl-comunidade] Fwd: Re: [plonegov-br] Fwd: Novo portal para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal

Quinta Abril 18 12:42:43 BRT 2013

Repassando 2...

-------- Mensagem original --------
Assunto: Re: [plonegov-br] Fwd: [Cisl-comunidade] Novo portal para o
Departamento de Polícia Rodoviária Federal
Data: Thu, 18 Apr 2013 11:12:51 -0300
De: Fabio Rizzo <fabiorizzo em liberiun.com>

Olá Marcelo,

Eu vou te dar um ponto de vista de uma empresa que trabalha com Plone e PHP.

- A produtividade do Plone é totalmente relacionada ao conhecimento da
Plataforma, da mesma maneira que você tem com o Joomla. A diferença, na
minha opnião, é que o Plone tem uma curva de aprendizado maior que
Joomla, devido ao óbvio motivo, de Plone ser maior que Joomla em termos
de componentes e arquitetura.

- As principais vantagens de Plone x Joomla, para nós, vem de alguns
fatores: Plone é Python, tem um grande conjunto de funcionalidades, não
tem histórico de falhas de segurança e é reconhecido por ser utilizado
em ambientes críticos e com grande volume de acesso. Este é um assunto
que tem habilidade de abrir um tópico só dele de tanta coisa que podemos
debater :D

- A Venda de um Plone é igual a como se vende qualquer tecnologia. Hoje,
acredito, que as empresas e o governo não querem somente tecnologia, e
sim, o tipo de solução que você irá entregar e o histórico de quem usa
tal solução.

- O uso do Plone está longe de ser restrito apenas ao Governo. Talvez no
Brasil, ele tenha sido puxado pelo Governo, mas hoje, não considero uma
realidade exclusiva. Um exemplo prático é o caso de nossa empresa, onde
temos mais de 20 clientes ativos que utilizam tecnologia Plone e são da
iniciativa privada, com alguns nomes bem conhecidos como Saraiva,
Accesstage, Unimed, Restaurante Madero entre outros.

Eu te digo uma coisa: Tecnologia é relativo em todas as esferas que
atuei e a discussão do que é melhor ou não, nem sempre está a nosso
alcance. Quando alguém me pergunta qual tecnologia você vai usar, eu
sempre digo: Python!

Enfim, espero ter ajudado, mesmo que um pouquinho.

Abraços

---
Fábio Rizzo Matos
Co-Founder / CEO Liberiun.com
+55 11 2325-2662

Vindula Intranet - Solução de Intranet Corporativa
www.vindula.com.br
Siga o Vindula no twitter:
@vindulaintranet<http://www.twitter.com/vindulaintranet>