[Cisl-comunidade] Ensino de Programação nas Escolas

Charly Batista carlbsb em gmail.com
Quarta Dezembro 4 12:46:38 BRST 2013

Felipe Braga

> Desculpe: talvez não tenha deixado muito claro - "coisas genéricas" tem
> sentido só no contexto da TI: como ensinar "programação", mas não (por
> exemplo) "Java no Eclipse em Windows"? (disso falei "algoritmos")

Entendi tua posição. Com relação a isso concordo contigo, creio que não
deva ser algo específico e sim mais geral, só não sei (não tenho
conhecimento) apontar um rumo ideal, talvez até nunca tenhamos um. Ou
talvez possa ser criado um ambiente voltado a isso. Exitem algumas
aplicações bastante interessantes do SL no ensino, uma delas é o Educatux.
Um ambiente voltado para o ensino. Quem sabe não se possa fazer algo com o
ensino de programação?

Att,

Charly Batista
Administrador de Banco de Dados
charlyfrankl at gmail.com
Linux user #391083

"Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e nós trocamos essas maçãs, então
eu e você ainda teremos uma maçã cada. Mas se você tiver uma idéia e eu
tiver uma idéia e nós trocamos idéias, então cada um de nós terá duas
idéias."
      George Bernard Shaw (1856-1950)