[CuritibaLivre] Beto Richa quer empurrar software comercial na rede de ensino estadual

Rodrigo Robles rodrigoaugustorobles em gmail.com
Quinta Abril 11 17:36:28 BRT 2013

    Conforme planejado, hoje visitei a Assembléia Legislativa. Resolvi ir
pessoalmente e de surpresa porquê sei que isto chama muito mais a atenção
do que um e-mail ou contato telefônico.
    Primeiramente visitei o gabinete do deputado Edson Praczik, que
previsivelmente não estava. Perguntei à secretária sobre seus assessores,
ela me informou que ele tem um assessor que também participa destes
assuntos de Software Livre, mas que também não estava presente. Ela me
garantiu que retornaria para marcarmos uma conversa e que o deputado tem
muito interesse nestes assuntos.
    Imaginei que provavelmente os partidos da esquerda estariam
interessados no assunto, então visitei o gabinete do deputado Tadeu Veneri.
Consegui falar com seu assessor jurídico, que disse que eles estão a par do
assunto, que o Beto Richa pretende realmente entregar todo o software para
a microsoft e privatizar tudo o que conseguir. Ele também disse que a
esquerda vai agir no sentido de combater esta política do Beto, e que vai
conversar com o deputado para organizar uma reunião com representantes do
Software Livre para articular ações contra estas políticas.
    Temos que pensar também quais informações podemos trafegar nesta lista,
afinal ela é pública.
    Um primeiro passo já está dado. Que tal uma reunião informal no FLISOL
para planejar novas ações?