[CuritibaLivre] Beto Richa quer empurrar software comercial na rede de ensino estadual

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Quinta Maio 2 12:33:18 BRT 2013

*      Joelson Gai                  8505-0603
        Líder de Desenvolvimento e Infraestrutura.

**      *

Em 2 de maio de 2013 00:03, Zed Master <zedlist em gmail.com> escreveu:

> [...]
>
> Bom eu só coloquei meu ponto de vista, mas desistir ou "reclamar"  não é
>>

> Entra no IRC dos projetos e conversa com o pessoal usando translator.
> Estes dias estava conversando com um cara la da Indonésia sobre um software
> para profissionais de saúde baseado em JAVA.
> Contribuir vai depender de vc, você pode testar, utilizar e dar idéias,
> tudo depende de como e do grupo que você conversar. A minha contribuição
> ultimamente por exemplo é na divulgação por enquanto. E procuro incentivar
> as pessoas ao meu redor a utilizar Linux, na medida da capacidade delas.

Interessante, vou dar uma pesquisada nos projetos que gosto e uso.
Divulgação sempre vou fazer, e indicar.

> [...]
> Não ficamos presos em nenhum grupo ou comite, duas pessoas organizaram um
> grande evento, com muitos colaboradores de outros estados
> http://streaming.serpro.gov.br/cisl/phpday/index.html .
>
> O Flávio falou que o SERPRO disponibiliza o espaço deles para a comunidade
> fazer eventos. E se for pequeno eu tenho uma sala  para palestras. Fora que
> temos sempre uma faculdade disposta a ceder salas de aula.
>
> Fica a ideia, vamos nos desprender dos eventos sazonais e elaborar micro
> eventos independentes.
> Na verdade estes micro eventos podem servir para fortalecer os grandes.

Que legal. Eu gostaria de organizar um evento aqui no bairro para mostrar a
outras pessoas (focado em crianças) o que é tecnologia e seu uso focado em
SL, para descentralizar, pois um evento mais perto acredito que seja mais
interessante.

Eu morro na região sul de Curitiba. Umbará. e até o centro são bons 40min.
Mas preciso amadurecer a ideia.