[CuritibaLivre] É isso que tinha de acontecer por aqui

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Domingo Maio 19 14:07:09 BRT 2013

Boa tarde.

Em 19 de maio de 2013 13:55, Zed Master <zedlist em gmail.com> escreveu:

> Sinceramente eu não acredito que lei e justiça funcionam aqui no Brasil.
> Isto sem falar da lerdeza.
> Cansei de ver coisas podres nos bastidores.

O problema é justamente esse: De achar as "coisas não funcionam no Brasil".
Isso não é "coisa de Brasil".
As coisas não funcionam só no Brasil. Elas não tem funcionado no planeta
inteiro faz tempo. Só que estamos ainda na ladainha de achar que o Brasil é
a lata de lixo do mundo e eu me recuso terminantemente a aceitar isso.

Isso é uma questão de consciência individual, capacidade de organização,
liderança e iniciativa. A desculpa de que "no Brasil não funciona" se deve
mais à nossa própria conivência e inação, do que outro motivo qualquer.

Abraço.