[CuritibaLivre] É isso que tinha de acontecer por aqui

Zed Master zedlist em gmail.com
Domingo Maio 19 16:28:44 BRT 2013

Em 19 de maio de 2013 15:41, Cleber Ianes <ianes.cleber em gmail.com> escreveu:

> [...]
> ser atendido pela prefeita que, sem muito acreditar que havia mais alunos
> interessados, me disse: "Consiga 10 alunos e eu garanto o transporte!" o
> piá abusado perguntou: "E se for mais de 10??", ela deu um sorriso
> sarcástico e disse: "Mais de 10 eu garanto o transporte!!". Em 1 semana eu
> tinha um grupo com mais de 40 pessoas estudando todos os sábados das 12h às
> 18h em 2 turnos de 3 horas. Esse "ônibus de estudante" tem linha fixa até
> hoje, prefeitos posteriores tentaram tirar mas a população não deixou.
>
> Um "caso banal" que não havia lobista ou empresa!!!!

Então, você acaba de concordar em alguma coisa comigo. Assuntos de menos
importância são os que tem a maior chance. Uma aula simples que incentive o
uso de Linux ou 40 alunos fazendo uma exigência são coisas que eu acredito.
Você que foi la e fez acontecer. Não dependia de um advogado ou um político
ou uma ação judicial. Você foi la direto na fonte, um pequeno causando
grandes mudanças, e mudanças comportamentais. Pois você fez que as pessoas
lutassem para nunca mais tirarem o direito.

Quando listei algumas coisas simples que exigem dedicação, estava me
referindo neste tipo de atitude.

> [...]
> que achamos imutável.
>
> Pode ter certeza, não é achismo, fé ou romantismo, é realismo mais puro.
> Eu poderia escrever um livro sobre isso pra lhe provar o contrário.
>
> Quantas vezes reclamamos dos abusos nos mercados, nas operadoras de
> telefonia, sobre atendimento de médicos??? Chegam ao absurdo de não
> abrirmos um Boletim de ocorrência sobre um assalto sofrido pelo simples
> fato de acreditar que não adianta. Se exigirmos não resolve tudo, a inércia
> só piora, se não reclamamos somos cúmplices.
>
> Também estou aberto a discussão, com ponto de vista extremamente contrário

Na verdade acho que o meu ponto de vista não ficou claro.
Eu defendo ter atitude sim.
Só não defendo, deixar a atitude DELEGADA a uma instituição ou qualquer
meio que a "burrocratize". Ou ficar enchendo a bola de político que não faz
nada mais que a sua obrigação por exemplo.
Acredito em ações simples com resultados grandes.
A sua história foi um ótimo exemplo.

Acho que a nossa divergência foi apenas nos meios. Eu não acredito em
advogado, juizes, em leis ultrapassadas, quado se trata de coisas nas quais
envolvem muito dinheiro. (nada contra as pessoas que lutam pela justiça,
mas no sistema como um todo).

São aqueles casos banais que sempre fico abismado. Como que uma mãe ao
defender a filha de um estuprador, o mata,  e é presa e condenada. (por que
não tinha dinheiro para pagar um bom advogado).
Como que um menor de 17 anos 1,8m, 85kg, tortura, estupra, mata e ateia
fogo em uma jovem, pode ficar preso apenas 2 anos e ser taxado como vítima?
Outro famoso caso do governador que dentre outros políticos que não
respeitam a nossa lei de SL primeiro. Ele é o representante maior, muitos
depositaram o seu poder de decisão nele. O mínimo que tinha que fazer é
respeitar as leis.
Como parece que sou pinico de histórias ruins, tenho uma duzia de histórias
de gente podre, que se faz de boazinha e engana o povo. E são tantas, que
por estatística fico com o pé atras sempre.
Fora a própria natureza do nosso sistema político que é "uma alucinação
coletiva". Você simplesmente acha que manda em alguma coisa, mas no final,
mal manda na sua vida (aqui já é outro assunto).

> Se acharem que o assunto não cabe na lista, por favor, nos avisem e
> cortamos o assunto..... De acordo Zed, Paulo???

Eu acho que esta conversa esta ótima e construtiva. Como não pude ir em
nenhum evento para poder conversar pessoalmente com vocês estou achando uma
ótima oportunidade.
Me adicionem no gtalk, pois não consigo configurar o meu IRC sem ele ficar
caindo a cada 2 min.

> [...]
> Apenas estou fazendo uma reflexão, para demonstrar que estou falando algo
> além de uma simples reclamação "que as coisas não funcionam".
>
>  Estou aberto a discussões.
> Se alguém achar que este assunto esta fora do contexto da lista, pode
> falar comigo em particular: zedmaster # gmail.com (email e gtalk).
>

> Em 19 de maio de 2013 14:07, Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em varekai.org

>  --
> Alexandre F. Martins (Zed)
> http://uzed.com.br

> Cleber Ianescleberianes.blogspot.com -- Linux User #507338

Alexandre F. Martins (Zed)
http://uzed.com.br