[CuritibaLivre] É isso que tinha de acontecer por aqui

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Segunda Maio 20 14:41:16 BRT 2013

Em 19 de maio de 2013 20:22, Zed Master <zedlist em gmail.com> escreveu:

Não vou responder tópico por tópico do que você falou porque ia ficar longo
e penoso. Vou apenas responder com o seguinte:

Eu já assisti a todos esses filmes, e vários outros que você não citou,
mais de uma vez pra te dizer a verdade. Só que eu não me limitei a
acreditar apenas no que eles dizem. Tudo o que está ali é verdade, mas não
é toda a verdade. É só a ponta do iceberg. Tem um monte de coisas que esses
filmes não falam e a principal delas é que existe um movimento mundial
organizado de resistência, que congrega inúmeros indivíduos e organizações
das mais diversas áreas de atuação, militares de vários países, pessoal de
agências de inteligência, pessoas envolvidas com altos escalões de governos
do mundo todo, inclusive do Brasil, agências de notícias (a rt.com é a
principal, mas não é a única), pessoal envolvido com a alta direção de
bancos internacionais (BID, FMI, Bancos Centrais, etc.), sociedades
secretas, várias organizações mafiosas (principalmente orientais),
advogados, médicos, engenheiros, jornalistas, políticos, religiosos,
cientistas, pessoal de TI, as milícias organizadas norte-americanas, os
governos dos BRICS e uma coalizão de mais de 160 países, e muitos outros
que você nem sonharia quem são.

Isso, com certeza, não vai aparecer na telinha da Globo, nem nas páginas do
Estadão, nem em nenhuma grande mídia, seja do Brasil, seja no resto do
mundo. Isso só aparece na mídia alternativa, que a grande mídia rotulou de
"teoristas conspiratórios" e que, IMHO, é a única fonte confiável de
notícias. Já faz mais de uma ano que não assisto TV, nem leio jornais e
revistas da grande mídia. E posso me considerar bem mais informado do que a
maioria das pessoas que eu conheço.

Acontece, meu amigo, que gente do bem e gente do mal não estão separadas
por bandeirinhas de partidos políticos, nem portam crachás. Tem gente ruim
e boa espalhada por todos os lados. Felizmente, os bons são a imensa
maioria, só que os maus estão em "posições chave de poder". O difícil é
identificar quem é ruim porque é assim mesmo, e quem é bom mas ainda não se
deu conta que está do lado errado da luta. na imensa massa de escravos
adormecidos deste planeta.

A boa notícia é que os "bons" estão ganhando, apesar da mídia insistir em
dizer o contrário. A má notícia é que os "maus" não vão sair do poder
pacificamente e têm matado gente diariamente no mundo inteiro. Abaixo,
seguem fontes de notícias confiáveis, mas é preciso cruzar informações, já
que confiável não significa preciso. Portanto é necessário cruzar
informações de várias fontes pra poder extrair a verdade.

http://benjaminfulford.net
http://www.huffingtonpost.com/
http://www.presstv.com/
http://rt.com
http://www.corbettreport.com/
http://www.geraldcelente.com/
http://www.veteranstoday.com/
http://www.realityzone.com/currentperiod.html
http://www.maxkeiser.com/
http://libertycrier.com/
http://www.icij.org/
http://www.conversaafiada.com.br/

Sites de interesse:
http://www.911truth.org/
http://disclosureproject.org/
http://siriusdisclosure.com/
http://divinecosmos.com/
http://www.freedomforceinternational.org/
http://financialtyranny.com

Blogs com artigos de opinião e coletânea de notícias:
http://jhaines6.wordpress.com/
http://americannationalmilitia.com/
http://www.varekai.org/disclosure/

Sites de notícias colaborativos:
http://www.freedominfonetwork.org/
http://jornalggn.com.br/

Mas o que tudo isso tem a ver com software livre?

Tem a ver pelo seguinte: não é mais possível abordar o problema software
livre x software proprietário, Microsoft (Oracle, IBM, ou seja lá quem for)
x liberdade de software, de maneira isolada. É preciso entender como o
software livre e as grandes corporações de software se encaixam nesse
contexto mundial. Cada vez mais as pessoas estão sendo sufocadas pelos
desmandos das elites (o 1% mais rico) e, cada vez mais, as pessoas começam
a compreender que o trabalho colaborativo e em comunidade dá resultados
muito melhores e mais duradouros do que a competição desenfreada que visa
apenas o lucro. A própria essência do software livre está se espalhando por
áreas inimagináveis. E pode-se aproveitar essas experiências para
enriquecer nossa retórica ao convencer as pessoas sobre o porque de dar
preferência ao SL. E também o contrário: nossa experiência em trabalhos
colaborativos e construção de comunidades colaborativas virtuais pode
ajudar muito outras áreas de atividades humanas. E tem gente pra caramba
precisando de ajuda por aí.

Só que pra isso, é preciso alguma boa vontade pra pesquisar, além de uma
mente muito aberta, porque com toda certeza será necessário repensar a
nossa posição pessoal com relação a uma série de questões.

Abraços.

--

http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR