[CuritibaLivre] Pesquisa de licitações do governo estadual

Zed Master zedlist em gmail.com
Quarta Maio 22 00:38:10 BRT 2013

Tem a burrocracia também. Vou contar mais uma história de desgraça.

Uma vez trabalhei em uma empresa na qual utilizava Oracle, e tinha um CMS
caseiro PHP + Oracle.
Fiz um documento explicando que utilizar Wordpress + MySQL era mais viável
e que transferir o conteúdo era muito viável e mais um monte de estudos que
indicavam que era melhor. Com planejamento de instalação migração e tudo
mais.
Em resumo, o "consultor" terceirizado, que tinha certificado DBA da Oracle,
falou que MySQL não era seguro e não aguentava (o CMS mal tinha mil posts e
não dava nem 200M) uma instalação simples de WP e um servidor meia boca,
resolvia o problema (segundo os testes de performance).

Quando perguntei o porque que a Oracle então tinha absorvido o MySQL ele me
olhou assustado e demonstrando que nem sabia disto e mudou de assunto e
encerrou a reunião. Depois fui demitido um tempo depois.
Mesmo tendo  conhecimento, aptidão e atitude tinha o jogo de interesses. O
terceirizado não sabia mexer com MySQL e tinha mais tempo de empresa, sabia
que precisaria contratar alguém para mexer com MySQL. Se eu soubesse deste
fator burrocrático , poderia ter ficado mais tempo na empresa ou até ter
tentado outras maneiras.

Percebo que a maioria das empresas tem a natureza de pensar em apenas
lucro, principalmente quando o empresário não é do ramo, quando aquela
empresa serve apenas para ele enriquecer.
Entregar nos prazos, ferramentas de marca, e cases de sucesso junto com um
bom marketing ajudam na decisão das empresas.
Não sei se estou certo, mais o Linux só "ganhou algum respeito" devido a
grandes empresas descobrirem que podem ganhar dinheiro com ele, e se tem
algum valor a mais, veio de brinde.

Alguém tem um caso bom para me contar? ou alguma outra opinião?   (não
quero ficar deprimido novamente kkkkkkk)

Alexandre F. Martins (Zed)
http://uzed.com.br