[CuritibaLivre] Pesquisa de licitações do governo estadual

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Quarta Maio 22 12:37:17 BRT 2013

Em 22 de maio de 2013 09:14, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.lima em varekai.org>escreveu:

> [...]
>
> *Que histórias fantásticas.*

> Volto a dizer: é preciso acabar com esse *ranço* de que coisas assim só
> acontecem "por essas terras". Isso é um problema *global*. Eu estive nos
> EUA e sei que usar SL em empresas por lá é quase uma utopia.Mas, como o
> mercado é maior, temos a impressão de que lá é mais aberto. Não é. Aqui é
> mais aberto do que lá porque lá eles têm a ilusão de que a Microsoft é uma
> empresa genuinamente americana, que comprar dela gera empregos e incentiva
> a economia e que SL é coisa de comunista.

Eu quis dizer em relação a como as coisas são nas empresas aqui no brasil.
Sendo inovador você é taxado como louco ou fazem de tudo para derrubar. Mas
que existe sim um ranço, e temos que mudar isso :D.

> [...]
> maioria é puro blá, blá, blá... Ninguém inova se estiver satisfeito com o
> andamento das coisas, se for gerar custos extras e, principalmente, se for
> gerar algum tipo de conflito com a "cultura da empresa". A crise é mãe da
> inovação e a maioria só "inova" quando a água bate na bunda.
>
> Agora há maneiras de se "empurrar inovação: se vc conseguir garantir que:
>
> 1- Não haverão custos adicionais.
> 2- Haverá um grande diferencial produtivo.
> 3- Não vai mexer no queijo de ninguém com mais poder do que seus aliados.
> 4- O custo de se continuar na mesmice é maior do que o de "inovar".

Interessante.