[CuritibaLivre] Software livre - além de questões políticas.

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Sexta Novembro 1 11:54:29 BRST 2013

*      Joelson Gai                  8505-0603
        Líder de Desenvolvimento e Infraestrutura.

**      <http://joovah.com>*

      GNU/Linux user: 508454

Em 1 de novembro de 2013 09:47, João Paulo Mehl
<jpmehl em soylocoporti.org.br>escreveu:

> [...]
> desenvolvimento.
>
> Também estamos avançando em processos de tomada de decisão,  considerando
> que temos as "mais importantes" e as "menos importantes", sendo que a
> primeira se refere a decisões politicas estratégicas como parcerias ou
> textos de posicionamento que devem passar pelo crivo do coletivo todo e as
> demais que ficam restritas a comissões especificas, como materiais
> gráficos.(confesso que me assustei com os quase 100 emails sobre a logo)
>
> Também estamos avançando no uso de ferramentas para tomada de decisão,

Eu gosto da linha tecnica da coisa (sou programador), gosto de aprender,
programar, electrónica e robótica,  entre na lista com esse proposito, mas
não posso me esconder de certos assuntos que interferem nas minhas outras
vontades e liberdades.

Seria mais organizado, mas seria mais pratico?

Se eu entrasse na lista de discussões técnicas numca iria contribuir com a
parte politica pois não ia saber o que está acontecendo. (não ia me
envolver)

Se nós direcionamos para exactamente o que queremos acabamos esquecendo de
participar do resto que é tão importante quando, como neste momento
singular no nosso estado que nós leva a bater em só um lugar, eu sinto
falta e necessidade de coisas tecnicas, mas estou junto neste rumo politico
pois acredito que tenho mais a contribuir.

Somos forte porque estamos juntos dentro de um propósito.

Acredito que tudo acontece naturalmente, quando estávamos fingindo para
politica veio uma pessoa que nos recolocou nos rumos e levantou boas
questões, será que isso ocorreria se dividíssemos por categoria.....

> [...]
>
> Enfim, escrevo para contribuir um pouco com o debate.
>
> Aaaa, eu uso Ubuntu a uns 6 anos pelo menos e sou apaixonado. Também náo
> desenvolvo nem uma linha de código, minha pegada é especificação de
> Solucoes e gestão de projetos.
>
> E reforço, gostaria de marcar uma conversa com a comunidade toda sobre o
> Lab. Www.labculturadigital.org , estamos realizando um conjunto de
> residências e acho que podemos construir coisas conjuntas, uma delas
> poderia ser de incluir a GarageHacker neste roteiro. Hj estamos com pessoas
> da Argentina, Bolivia, Colombia e Lençóis na Bahia participando da

Legal, eu gostaria de ouvir mais sobre este projeto. Poderia ser feita um
encontrou ou reunião com este fim, seria bem legal.