[CuritibaLivre] Fwd: [Fórum Permanente Paraná] sugestões

Sexta Novembro 1 12:31:20 BRST 2013

A mensagem inicial foi enviada para o site do Fórum pelo Wesley e já
fiz o convite pra ele se inscrever aqui na lista.

Em 1 de novembro de 2013 12:05, Joelson Gai <joelsongai em gmail.com> escreveu:
> E minha noiva pode confirmar, estão trocando por sistemas piratas, xp
> piratão mesmo.
>
> Será que não é por isso que o Governo assinou o tal "acordo"?

Ficamos sabendo que existe uma situação que acontece nas escolas
municipais e que eu imagino que também pode acontecer nas escolas
estaduais. Como o pessoal não sabe usar Linux e não recebe o devido
suporte das áreas que deveriam cuidar disso, as escolas resolvem o
"problema" por conta própria e pedem ajuda para algum "tiozinho"
conhecido de alguém da região que vai lá e instala windows pirata nos
laboratórios.

Eu nunca vi isso na prática, não posso afirmar com 100% de certeza que
é verdade, mas os relatos de alguns professores dão a entender que
realmente isso acontece.

Então não é nem uma questão de política pública do governo ou das
prefeituras, é uma decisão local que as esferas superiores nem ficam
sabendo a não ser quando acontece uma denúncia.