[CuritibaLivre] Contato para curso e Encontro Nacional - LibreOffice

Segunda Novembro 11 11:08:00 BRST 2013

Olá,

Em 11 de novembro de 2013 10:52, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.lima em varekai.org> escreveu:
> Quanto à contrapartida, a Comunidade Curitiba Livre, como você já deve
> saber, é um grupo informal de voluntários. Na minha opinião, não cabe a nós
> definir uma "proposta", mas cabe a vocês oferecerem algo que vocês entendam
> que seja adequado. Como somos um grupo informal, a doação de verbas talvez
> fique complicada, a não ser que indiquemos uma instituição paraq receber os
> recursos. Pessoalmente, eu acho que oferecer recursos como a impressão de
> folders, banners, a abertura de algum espaço público para a realização de
> cursos/eventos seria mais adequada.

Paulo, apesar do Robinson ter procurado ajuda na lista e achar muito
legal a sua proposta de gerar um benefício para a comunidade, acho que
não há problema nenhum em aqueles profissionais interessados em
ministrar o workshop enviarem uma proposta para ele.
Até o momento existem 3 pessoas que tem competência para isso: você, o
Márcio (Ambiente Livre) e o Gustavo (Logicus).

Temos que ter cuidado para que a comunidade não acabe atrapalhando a
geração de renda de cada individuo ou empresa. Se você quiser receber
uma remuneração pelo seu trabalho, não vejo mal nenhum e pessoalmente
não vou criticá-lo por isso, afinal será um trabalho seu. Mas se você
preferir que a contra-partida seja algum benefício para a comunidade,
tudo bem afinal será um gesto bastante nobre da sua parte :-)  Minha
única preocupação é que o fato do pedido ter chegado na lista não
implique obrigatoriamente que a contra-partida deve ser sempre para a
comunidade e não para o individuo.

Como esse é o primeiro caso concreto de contratação de mão-de-obra
"via comunidade" podemos discutir qual o melhor caminho para atender
futuras demandas, se a livre concorrência para que a melhor proposta
ganhe ou se pode haver algum tipo de entendimento para que todos
possam ser atendidos.