[CuritibaLivre] Contato para curso e Encontro Nacional - LibreOffice

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Terça Novembro 12 02:48:13 BRST 2013

Jovens,

Na verdade eu disponibilizei a apostila de LibreOffice justamente para
que fosse possível a comunidade oferecer esse treinamento. Pelo curto
prazo penso que seria útil. Acredito que esta iniciativa da prefeitura
deva ser parabenizada e também incentivada. Pelo que entendi no e-mail
posterior do Robinson o treinamento não seria voluntario. Sendo assim,
se o treinamento para uso de software livre de fato se aprofundar
enquanto política pela prefeitura, isso demandará uma mão de obra
interessante, que se a comunidade se organizando, poderia responder a
altura. Para isto seria um movimento natural das empresas que compõe a
comunidade contribuírem como seja necessário, dando o suporte para que o
treinamento se viabilize da melhor forma aos funcionários.

Como comunidade com o intuito comum de difundir o software livre
podemos sim dar conta dessa demanda que por sinal necessitaria de várias
mãos. Daí que minha sugestão vai no seguinte sentido: verificar junto a
prefeitura (quem sabe já na reunião de amanhã) quais as necessidades da
prefeitura em treinamento que dariam conta de um caminhar a um novo
momento da tecnologia em Curitiba. Se num primeiro momento é treinamento
em LibreOffice para um conjunto de funcionários, ok, que façamos da
melhor forma possível, com equipes trabalhando em conjunto de forma
remunerada e com o apoio necessário das empresas (material didático,
planejamento, etc).

Comunidade é isso ai. Um ajuda o outro, e todos constroem algo em
comum.

att Gustavo

Em 2013-11-11 13:22, Paulo Henrique Santana escreveu:

> Legal Paulo.
> Me coloco a disposição para te ajudar como assistente durante o
> workshop.

Gustavo S. de Lima
Logicus Tecnologia de Informação e Comunicação