[CuritibaLivre] Treinamento LibreOffice PMC

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Sexta Novembro 29 13:17:44 BRST 2013

Em 29 de novembro de 2013 12:20, Paulo Henrique Santana
<phls00 em gmail.com>escreveu:

> Olá a todos,
>
> Se tem uma coisa que a experiência no movimento estudantil me ensinou
> foi que nada melhor que conversar pessoalmente, cara a cara, para que
> todos possam falar abertamente e esclarecer tudo aquilo que está
> incomodando. A discussão por email sempre é complicada e gera muito
> mais ruídos do que esclarecimentos.
> Mas se algumas opiniões foram emitidas e isso gerou atrito, vamos
> tentar resolver JUNTOS, conversando.

Concordo.

> Bom, se eu entendi bem o desabafo do Paulo de Souza, a frustração dele
> é em relação a postura de uma pessoa da SME e não da contratação da
> Logicus em si.

Exatamente. A discussão que eu gostaria de ver é de qual deveria ser a
nossa postura enquanto *comunidade* quando acontecer esse tipo de abordagem
por parte de entidades, que chegam dizendo que vão "apoiar", mas não
apresentam nada de concreto, nem mesmo atitudes que confirmem o que alegam.

> [...]
> provavelmente me deixou com "cara de idiota" perante os professores...
>
> Essa questão do treinamento teria muito bem resolvida se após o meu
> último email para o Robinson, ele tivesse simplesmente nos dado uma
> resposta e explicado que já estava fechando com a Logicus. Ora, não é
> problema nenhum a SME escolher a Logicus, mas o que me deixou
> frustrado (e provavelmente o Paulo de Souza) foi que mais uma vez,
> fomos ignorados por uma pessoa da SME.
> É como se na hora de pedir ajuda, a gente estivesse aqui, disponível.
> Mas na hora de responder nossos questionamentos, somos sumariamente

Obviamente eles nos vêem como mais um "fornecedor de serviços" e, no meu
entender, estávamos caminhado para uma postura mais ou menos como se eles
fossem nosso "clientes" e nós precisássemos deles mais do que eles de nós.

> [...]
> meu primeiro contato via facebook.
>
> A SME tem pessoas muito boas e que estão dispostas a dialogar
> colaborativamente com a comunidade. É por essas pessoas que eu
> gostaria que a comunidade continuasse fazendo um esforço para
> colaborar com a  SME mesmo que as vezes a gente não entenda a dinâmica
> de funcionamento deles.
> Mas acho que algumas (poucas, eu espero) pessoas da SME precisam rever
> sua postura de ignorar os emails que mandamos porque senão a impressão
> que passa é falta de educação e principalmente arrogância.

É como respondi à Carolina: eu não fui genérico na minha crítica. O alvo
tem nome, endereço e telefone.

> Abraços,

Abraços.

--