[CuritibaLivre] Relato da reunião com a SME

Quinta Outubro 3 21:14:56 BRT 2013

Em 3 de outubro de 2013 21:09, Joelson Gai <joelsongai em gmail.com> escreveu:

> Eu não pesei em nós darmos o treinamento (a frase que escrevi antes não ficou bem definida) e sim fiscalizar o processo e cuidar da estratégia do processo por conhecermos SL e ser seu incentivador/divulgador, para que o processo não fique as coxas para depois colocar a culpa no SL e não no processo torto. Temos que cuidar e fiscalizar para ver se está correndo dentro de uma estratégia pedagógica que irá chegar a um resultado.

Ah tá... parecia que vc estava propondo a gente dar o treinamento :-)

> Por isso eu sugeri um treinamento de pessoas chaves divididas em grupos, pois ai entra uma estratégia de treinamento e fiscalização aonde podemos dimensionar se o processo está correndo dentro do esperado e levantar possíveis falhas

Com certeza.

> Está é uma boa forma de criar um modelo estratégico (projeto) para o treinamento, migração e manutenção dos laboratórios.
>
> O mais importante ao meu ver é o projeto, e sua execução, pois geralmente se tem grandes ações governamentais em torno do SL, mas na hora da pratica tudo fica ao vento e a culpa é colocada nas ferramentas, e não na execução errada do processo.
>
> Eu acredito que o nosso foco é cuidar do processo e garantir que ele está sendo executando dentro do esperado, com um papel de agente fiscalizador e auxiliar com soluções ou alternativas.

Vamos esperar ter abertura pra isso. Se a prefeitura não cometer o
mesmo erro do governo do estado quando se fechou e tentou resolver
tudo por conta própria sem dar mt espaço para contribuições externas.

Abs