[CuritibaLivre] Relato da reunião com a SME

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Quinta Outubro 3 21:53:37 BRT 2013

> ficou bem definida) e sim fiscalizar o processo e cuidar da estratégia do
> processo por conhecermos SL e ser seu incentivador/divulgador, para que o
> processo não fique as coxas para depois colocar a culpa no SL e não no
> processo torto. Temos que cuidar e fiscalizar para ver se está correndo
> dentro de uma estratégia pedagógica que irá chegar a um resultado.
>
> Ah tá... parecia que vc estava propondo a gente dar o treinamento :-)

Eu tinha escrito meio estranha mesmo

>  >
> geralmente se tem grandes ações governamentais em torno do SL, mas na hora
> da pratica tudo fica ao vento e a culpa é colocada nas ferramentas, e não
> na execução errada do processo.

> está sendo executando dentro do esperado, com um papel de agente
> fiscalizador e auxiliar com soluções ou alternativas.
>
> Vamos esperar ter abertura pra isso. Se a prefeitura não cometer o
> mesmo erro do governo do estado quando se fechou e tentou resolver
> tudo por conta própria sem dar mt espaço para contribuições externas.

Teria que conversar com o pessoal da Prefeitura sobre isso, que nós podemos
ajudar de XX, YY e ZZ formas e que gostaríamos de "fiscalizar"/"auditar"
(ou outra palavra mais elegante) o processo pois processos passados
(Estado) levaram a colocar a culpa na ferramenta (SL) onde o problema era
no processo, levantar está questão é importante.

É fácil falar aqui na lista quando não fui falar com o pessoal da
prefeitura e etc, mas acredito que sou novo e tenho que amadurecer para ter
a desenvoltura que os mais experientes da lista tem em conversar e expor
nossa proposta. Espero evoluir e aprender e cada vez mais participar e ser
referencia para ajudar a disseminar o SL.