[CuritibaLivre] Relato da reunião com a SME

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Quinta Outubro 3 23:00:26 BRT 2013

Olhe, a Logicus pode fornecer material didático para a prefeitura
imprimir e distribuir aos professores. Nossa apostila de GNU/Linux já
ultrapassou as 300 páginas (E usamos espaçamento simples). E podemos
oferecer isto gratuitamente. A prefeitura imprime, manda para os
professores, e pode usar esse programa ai anunciado por eles para
contratar professores. Claro que tanto a Logicus, e imagino que outras
empresas como a Ambiente Livre, sentiremos uma lágrima cair, mas não
será por isto que fecharemos nossas portas.

Pelo que percebi existe uma dubiedade nesse "interesse" da prefeitura
no software livre. Receber a "contribuição voluntária" da comunidade
depois de ter pago licenças para a Microsoft num momento em que o
governo federal irá enviar máquinas com GNU/Linux me parece uma
coincidência oportuna.

No entanto, acho que não é momento nem para críticas e nem para
pessimismo. Penso que temos que aproveitar que a criança subiu no
balanço e empurrar com força pra ver ela sorrir.

Então resumindo, o seguro morreu de velho, mas todo o apoio a qualquer
investida da prefeitura em software livre. Não podemos esquecer também
que o próprio fato da Fabianne ter se reunido com eles e depois o
Rodrigo, Antônio e Paulo, já é uma pressão política. Então claro que
eles vão acabar cedendo aos poucos, e nisto devemos parabéns a vocês 4
que contribuiram pra isso.

Pra encerrar só quero dizer uma coisa, tapinha nas costas do tio Fruet
e porrada no Betinho. A Microsoft perdeu uma e vai perder muitas mais se
não tomar cuidado. Todo foco no Fórum!!!

att Gustavo

Em 2013-10-03 21:53, Joelson Gai escreveu:

> Eu tinha escrito meio estranha mesmo

> Teria que conversar com o pessoal da Prefeitura sobre isso, que nós
> podemos ajudar de XX, YY e ZZ formas e que gostaríamos de
> "fiscalizar"/"auditar" (ou outra palavra mais elegante) o processo
> pois processos passados (Estado) levaram a colocar a culpa na
> ferramenta (SL) onde o problema era no processo, levantar está
> questão
> é importante.
>
> É fácil falar aqui na lista quando não fui falar com o pessoal da
> prefeitura e etc, mas acredito que sou novo e tenho que amadurecer
> [...]

Gustavo S. de Lima
Logicus Tecnologia de Informação e Comunicação