[CuritibaLivre] contato Assespro PR

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Segunda Outubro 28 22:13:17 BRST 2013

Em 2013-10-28 21:19, Mestre Fÿffffffffffeanix escreveu:
> A comunidade não tem nada haver com a história

Boa noite pessoal, vou repassar um relatório objetivo da reunião.

Estiverem presentes o Mauro, diretor da Assespro, Izabel Valverde que
se apresentou como representante da Open Suse, um acompanhante dela que
me esqueci o nome, o Daigo, e eu que cheguei atrasado, pois a reunião
era na verdade 15:00, e não 15:30 como foi informado.

Durante os primeiros minutos ouvi atentamente algumas falas dos
presentes, todos pontuando que era positivo que a Assespro estivesse
interessada em software dado a sua adesão e benefícios. O Mauro então
relatou que o objetivo da reunião era a organização de um evento que a
Assespro organiza anualmente e que no próximo gostaria que estivessem
presentes empresas envolvidas com software livre.

No momento que me foi dada a palavra expliquei que o Grupo Curitiba
Livre era na verdade uma comunidade, onde não haviam apenas empresários,
mas entusiastas, profissionais liberais, professores, e estudantes, e
que a proposta encaminhada pela lista da comunidade foi a de que
levássemos a Assespro uma solicitação de apoio ao nosso Fórum, adesão do
seu manifesto convocatório, apoio a ação civil de empresas ligadas ao
software livre contra o governo estadual e isto em via de que a reunião
já havia sido marcada. Perguntei também ao Mauro qual era o objetivo da
reunião. Sobre o que pautei ele respondeu que: sobre o Fórum verá a
possibilidade de apoio, mas adiantou que a Assespro não se envolve em
questões políticas, apenas representa os interesses de seus associados
junto a senadores, deputados, etc. Sobre a ação civil ele disse que há
chances de se ver o que se pode fazer já que uma ação civil pode
interessar a Assespro por ela dar um corpo maior a entidade. Sobre a
reunião o Mauro disse que o objetivo da Assespro é que além da presença
de empresas de software livre no próximo evento, as empresas de software
livre venham a fazer parte da Assespro, já que não haveria justificativa
para uma outra entidade, sendo que a Assespro poderia muito bem dar
conta de representar a todos, sendo que segundo ele a Assespro não
interfere no tipo de tecnologia utilizada pelos seus associados. Sobre a
proposta eu disse que a comunidade Curitiba Livre não atua no modelo de
organização associativa, e que portanto nem eu e nem o Daigo poderíamos
afirmar qualquer decisão em participar ou não das atividades da Assespro
em nome da comunidade.

Sintetizadamente é isto. Dentro desse quadro houve bastante conversa e
troca de ideias, mas resumidamente é isto.

Gustavo