[CuritibaLivre] Software livre - além de questões políticas.

Rodrigo Robles rodrigoaugustorobles em gmail.com
Quarta Outubro 30 23:08:49 BRST 2013

> Não participo ativamente das discussões da lista já faz algum tempo, mas
> leio os emails todos os dias. Vejo que essa lista em especial é bem mais
> focada na parte política do software livre do que na colaboração e
> desenvolvimento de SL de per si.
>
> Existe uma lista de desenvolvimento e colaboração regional? Acho que seria
> interessante se existisse uma. Além disso, acharia interessante e útil se
> fizéssemos um levantamento sobre quais distribuições de Linux são
> utilizadas pelos usuários da lista e qual a porcentagem de colaboradores de
> fato.

É um momento político, na verdade. Eu imagino que em um mundo ideal não
precisaríamos nos preocupar com as políticas de defesa de Software Livre e
estaríamos mais focados nas questóes tecnológicas.

Acredito que todos na lista se interessam pelas questões mais tecnológicas,
vide por exemplo a boa presença em eventos como o SFD. Porém o assunto dos
últimos meses tem sido a política desde que o governo estadual resolveu
tomar várias ações contrárias ao Software Livre como o acordo com a ms e
recentemente até migrar bases de Postgres para Oracle :(

Não fique inibida em fazer posts técnicos, todos vão se interessar e é bom
pra gente desfocar um pouco da política.