[CuritibaLivre] Software livre - além de questões políticas.

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Quinta Outubro 31 08:22:13 BRST 2013

Em 30 de outubro de 2013 23:08, Rodrigo Robles <
rodrigoaugustorobles em gmail.com> escreveu:

> É um momento político, na verdade. Eu imagino que em um mundo ideal não
> precisaríamos nos preocupar com as políticas de defesa de Software Livre e
> estaríamos mais focados nas questóes tecnológicas.
>
> Acredito que todos na lista se interessam pelas questões mais
> tecnológicas, vide por exemplo a boa presença em eventos como o SFD. Porém
> o assunto dos últimos meses tem sido a política desde que o governo
> estadual resolveu tomar várias ações contrárias ao Software Livre como o
> acordo com a ms e recentemente até migrar bases de Postgres para Oracle :(

> [...]

IMHO, uma coisa não pode viver sem a outra. Não adianta ter software livre
sem articulação política, e não adianta ter articulação política sem ter o
que oferecer em termos de alternativas tecnológicas livres. Precisamos dos
dois se quisermos ver o SL prosperar.

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR