[CuritibaLivre] Olha só porque eu não uso Windows

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Segunda Setembro 9 00:17:19 BRT 2013

Muito legal essa apresentação do Sérgio Amadeu:

http://www.slideshare.net/sergioamadeu/vc-sabe-quem-invade-seu-computador

Acho que poderíamos aproveitar pra alguma palestra futura. Ele liberou o
uso, cópia e remixagem.

Mas a pior parte ele não contou. Há alguns anos eu vi um estudo de
vulnerabilidade do Windows XP. Nesse estudo, dizia-se que um Windows XP
recém instalado, conectado diretamente à internet sem um roteador (apenas o
modem), e nenhum software adicional anti-pragas, durava cerca de 30
segundos em uma conexão sem ser invadido e ter algo nefasto instalado nele.

Na semana retrasada mandei pra vocês a notícia que vazou do governo alemão
sobre a portas dos fundos no Windows 8 que a M$ entregou de bandeja pra NSA:

https://almalivre.wordpress.com/2013/08/23/governo-alemao-da-aviso-para-que-usuarios-nao-utilizem-o-windows-8/

E na semana passada, meu comentário sobre o último vídeo do Anonymous:

http://www.varekai.org/disclosure/2013/09/07/anonymous-da-ultimado-ao-governo-dos-eua-renunciem-ou-enfrentem-as-consequenc
ias/

Agora juntem as peças e pensem: vocês acham mesmo que essa enorme
quantidade de vírus (na casa das dezenas de milhões) existentes para
Windows são fruto de mentes criminosas atrás de dinheiro? Vocês acham mesmo
que colocar um "worm" em milhares de máquinas Windows pra fazer ataques de
negação de serviço a grandes sites é coisa de hackers de garagem? Vocês
acham mesmo que "criminosos atrás de dinheiro" ficariam escaneando enormes
quantidades de endereços IP pra descobrir que uma máquina possui Windows e
está sem proteção pra poder invadir? Não seria mais fácil o próprio sistema
recém instalado avisar aos "criminosos" que estava no ar?

Pensem bem.

Abraços.

--
Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A Lei Universal supera todas as outras.*

1. Nenhum homem ou mulher, dentro ou fora do governo, dará início à força,
ameaça de força ou fraude contra a minha vida e propriedade e, todos e
quaisquer contratos de que sou uma parte, que não me deem plena divulgação
, sejam assinados por mim ou não, serão consideradas nulos à minha
discrição.

2. Eu posso usar a força em legítima defesa contra qualquer pessoa que
viole a Lei 1.

3. Não devem existir exceções às Leis 1 e 2.

*"Quando o tirano dispôs de inimigos estrangeiros, por conquista ou
tratado, e não há nada a temer deles, então ele está sempre incitando
alguma guerra ou outra, a fim de que o povo possa necessitar de um líder" -
Platão*