[CuritibaLivre] Fórum SL: definição da data

Domingo Setembro 29 16:46:27 BRT 2013

Oi Flagner

Em 29 de setembro de 2013 16:01, Flagner Camargo
<flagner.camargo em gmail.com> escreveu:
> Minha intenção é só refletir sobre como estamos levando essa bandeira do SL
> adiante.

Acho que sempre é válido ler opiniões diferentes da nossa até para
trazer um pouco de novidade naquilo que fazemos.
Não se preocupe, tenho certeza que sua opinião é no sentido de
contribuir para melhorar :-)

> Admiro muitas pessoas aqui do grupo que persistem.
> Os eventos que vejo acontecendo (e por isso acabei me afastando um pouco
> deles) tem sempre o mesmo formato e mostram os mesmos resultados.

Aqui tenho que dizer que é uma pena que vc tenha se afastado porque
quem sabe se vc continuasse participando e contribuindo, poderíamos
saber quais as suas ideias e tentar melhorar.

> Algumas poucas pessoas se beneficiam deles (pessoalmente e politicamente),
> porém a maioria não consegue avançar muito e nem o SL como um todo, já que
> estes poucos que se beneficiam não querem saber do SL e sim só de sí
> próprios.
>
> O que quis com a pergunta foi só promover um pouco de auto-crítica.

Um tempo atrás eu dei uma opinião que era mais ou menos nesse sentido.
A maioria dos participantes dos eventos de SL não vão lá para
contribuir com o movimento mas para "sugar" daqueles que sabem e estão
palestrante, principalmente se for um conhecimento técnico.
Basta ver que as palestras que mais tem público nos eventos são
aqueles extremamente técnicos e se tiver oficinas melhor ainda. É isso
que tenho visto no FISL, Latinoware e na Campus Party onde eu tenho a
oportunidade de ser curador do palco de SL.

Mesmo se vc não estiver afim de participar diretamente dos eventos,
acho que vale a pena sempre vc colocar a sua opinião.