[CuritibaLivre] OFF: Indicação de empresa/profissional para treinamento GIMP/Inkscape/Darktable/Blender.

Wagner De Alcântara Aragão waajornalista em gmail.com
Segunda Setembro 28 14:35:26 BRT 2015

Isso aí, gente, vamo lá, vamo preparar esse pessoal pra lidar com
ferramentas do software livre!

São duas as razões, que sinto e presencio, para as pessoas ainda torcerem o
nariz para o software livre:

   - Alfabetizadas em windows, elas têm dificuldade em lidar com os
   comandos, e por essa dificuldade acham que software livre é "menor", tem
   "menos recursos" que os comerciais. Quando começam a perceber que não, se
   encantam. Então vamos fazer as pessoas conhecerem.

   - Dificuldade de assistência: esse é o problema que tenho sentido e não
   vejo solução em curto prazo: achar quem saiba prestar assistência técnica
   em computadores em que há software livre instalado. De problemas mais
   simples - baixar um programa, como de imposto de renda - aos mais complexos
   (atualização de pacotes), difícil achar quem saiba mexer. Isso desanima. Eu
   mesmo que, por filosofia defendo o software livre, mas sou pouco entendido
   em mexer com computador, às vezes penso em voltar pro windows por conta
   dessa dificuldade em achar quem saiba solucionar problemas em livre.

Em 28 de setembro de 2015 13:52, fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org>
escreveu:

> Curitiba.
>
> verdade, tem poucas pessoas mesmo com este conhecimento por aqui.
> Pro filme Olhar Contestado foi bastante complicado encontrar profissionais
> capacitados. Além de mim, trabalhamos eu, a Luciane Stocco e o Gus Mattos,
> que são ótimos profissionais. Podemos fazer uma proposta em conjunto,
> já escrevi para o Ramiro dizendo que tenho nota fiscal para cursos livres
> se for necessário. Talvez o único problema seja em relação a horários,
> uma vez que eu e o Gus trabalhamos durante a semana. A Lu tem
> horário mais flexível.

> [...]

*Wagner de Alcântara Aragão*
Jornalista *frila* e professor do curso de Técnico em Produção de Áudio e
Vídeo, do Colégio Estadual do Paraná. Autor do livro "Duas Noites - o
re-encontro de Santos com o samba de carnaval"
<http://macucoblog.blogspot.com>@waasantista
<http://twitter.com/waasantista>
*41-9196-3498*